
Dos exercícios ilegais constatados pelos fiscais do Conselho, 15 foram em Treinamento Funcional, dois em Corrida, seis em Futevôlei, um em Beach Tennis, um em Natação e dois em Vôlei. Também houve um encaminhamento para 42º DP do Recreio dos Bandeirantes e outro para 81ªDP de Itaipu em Niterói. Durante a fiscalização, também foram comprovados seis casos de inadimplências de Pessoa Jurídica, 15 profissionais com pendências administrativas, 17 casos de ausência de responsável técnico e sete profissionais atuando fora de sua área de Habilitação.
Montada, especialmente para o verão carioca, a Operação LOST visa assegurar a presença de profissionais de Educação Física habilitados na orientação e acompanhamento das atividades físicas que estejam ocorrendo na Orla. As empresas, por sua vez, precisam ter o registro de Pessoa Jurídica junto ao CREF1 para a devida prestação dos serviços de atividades esportivas.
Todos os casos de exercício ilegal, caracterizado quando uma pessoa sem formação superior em Educação Física e registro no Conselho se encontra à frente de qualquer atividade física, serão encaminhados ao Ministério Público. As empresas notificadas serão convocadas a prestar esclarecimentos no Departamento Jurídico do Conselho e regularizar a situação.
O CREF1 disponibiliza em seu site www.cref1.org.br um espaço para consulta pública. Acesse e veja se o seu professor está habilitado para estar à frente das atividades físicas.
Serviço:
Operação LOST:
Data: 09/01/2017 até 31/01/2017
Locais: orla de Icaraí, São Francisco, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Pedra de Guaratiba, Ilha do Governador e Zona Sul do Rio de Janeiro.
0 comentários: